sexta-feira, 14 de maio de 2010

“Caminhos Cruzados” leva três prêmios no 2º Festcom

Renata Carraro, diretora de redação do blog Quinta Comunica, sendo entrevistada por Conrado Vidal, apresentador do Show de Talentos (Imagem: Salua Oliveira)

Por Leonardo Fortunatti

Na noite desta sexta-feira, 14 de maio, último dia da 10ª Semana da Comunicação, foi realizada a premiação do 2º Festcom, que contou com apresentações dignas de um programa de auditório, apresentadas por Conrado Vidal e por Jennifer Bertarelli.

O grande vencedor da noite foi o vídeo "Caminhos Cruzados", que mostra duas visões de São Paulo: o contraste da região da Avenida Paulista e o parque Trianon.

O vídeo foi premiado nas categorias ‘’Júri técnico’’, ‘’Voto Popular’’ e ‘’Vídeo mais comentado’’. O júri especializado, representado pela cineasta e VJ da MTV Marina Person, deu seu voto para o vídeo Síria 2009, produzido pela aluna Dania Inayeh, da 3ª etapa de Rádio e TV da manhã.

Qual o critério da escolha dos vídeos?

Com tema livre e duração máxima de 70 segundos, 12 vídeos produzidos pelos alunos de Comunicação Social foram exibidos durante a Semana e concorreram nas seguintes categorias:

- Voto popular: Durante as palestras, o público recebeu cédulas para escolher o melhor vídeo;

- Júri técnico: Professores da Faculdade avaliaram os vídeos nas características técnicas, como roteiro, qualidade de imagem, som e criatividade;

- Comentários no blog: Os vídeos foram postados, um a um, aqui no blog Quinta Comunica no início da semana, e apenas os comentários julgados válidos pela equipe foram contabilizados para chegar ao ganhador do ‘’Vídeo mais comentado’’:

- Júri especializado: A cineasta Marina Person, na quinta-feira, escolheu um vídeo entre os 12, como o melhor.

Os vídeos Caminhos Cruzados, Último Minuto e Todo o seu talento, 1°,2° e 3° lugar, respectivamente, receberam um troféu.

A grande novidade desse ano foi que o grande vencedor recebeu como prêmio um curso da DRC Consulting (escola especializada em computação gráfica e vídeo digital).

São os universitários, recebendo premiação de gente grande!

Veja quantos comentários cada vídeo recebeu no blog (a apuração foi encerrada às 18h desta sexta-feira):

Caminhos cruzados - 27 comentários
O mistério - 4
Por um fio - 4
Síria 2009 - 4
Adversidades - 3
Estatística - 3
A jornada - 0
No trem - 0
São Paulo que você não vê - 0
Todo o seu talento - 0
Último minuto - 0
Vida de estagiário - 0

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos participantes do Festival e em especial minhas saudações aos grandes vencedores!

Prof. Clayton
@claytonyukio

Postar um comentário