quarta-feira, 26 de maio de 2010

1ª Feira do Terceiro Setor promove conhecimento e responsabilidade social

Desenvolvida pelos alunos da 5ª etapa de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco, a 1º Feira do Terceiro Setor, que acontece na própria faculdade nos dias 26 e 27 de maio, tem como principal objetivo orientá-los no desenvolvimento de ações de comunicação junto às instituições do Terceiro Setor.

Com programação variada, a Feira conta com exposições das sete Organizações Não Governamentais participantes, apresentações culturais e palestras voltadas ao terceiro setor e ao trabalho voluntário.

Cada ONG terá a oportunidade de divulgar seu trabalho, trazendo para todos a importância de suas atividades. Na exposição é possível conhecer melhor a Mães da Sé, que auxilia famílias para encontrar crianças desaparecidas; a Vila Criar, que oferece atendimento social, médica e cultural a crianças de baixa renda; e a SAVA – Solidariedade a Vida Animal, que promove eventos em prol dos animais e incentiva a adoção de cães e gatos. Enquanto os Projetos Carmim e Tesourinha buscam o desenvolvimento social e econômico por meio da capacitação profissional. Através do Rotaract e do 1º GESP – Grupo de Escoteiros de São Paulo, que prestam serviços a comunidade, é possível constatar o valor do trabalho voluntário.

Todos que participam da Feria podem ajudar doando alimentos não perecíveis, agasalhos ou ração para gato e cachorro.